Entre os vários contributos de Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna, podemos encontrar o logotipo que representa o Movimento Olímpico e que é reconhecido por grande parte da população mundial. Este vídeo aborda o design dos Anéis Olímpicos, a sua importância e o que os torna tão especiais.
O vídeo é narrado em inglês, mas estão disponíveis legendas em português. Tem a duração aproximada de 4 minutos.
O Olympic Channel disponibiliza uma série de episódios sobre a perspetiva do design associado aos Jogos Olímpicos: Design Focus: The Olympic Games
Em 1968, a Cidade do México introduziu uma nova visão moderna do país anfitrião através do seu inovador programa de design Olímpico.
O design preciso e moderno de Otl Aicher ajudou a reabilitar a Alemanha aos olhos do mundo após o nazismo.
Colorido e divertido, Los Angeles fez furor com um novo design que ajudou a unificar os diferentes bairros do sul da Califórnia.
Veja como os Jogos Olímpicos de Inverno transformaram Salt Lake City de uma cidade anónima no deserto para o centro do espírito Olímpico.
Quando os Jogos Olímpicos finalmente regressaram a Atenas, os olhares foram atraídos para um programa de design exclusivamente grego.
A realização dos Jogos Olímpicos na China foi uma conquista incrível de design e arquitetura que uniu um país diversificado através dos Jogos.
Abandonando estereótipos tradicionais, o jovem e inspirador design de Vancouver apresentou ao mundo uma nova imagem do Canadá.
Com o objetivo de inspirar os jovens através do desporto, Londres 2012 propôs um design que é tão corajoso e colorido quanto controverso.
Os Anéis Olímpicos estão entre os logotipos mais emblemáticos da história do design e estão sempre atuais, hoje mais do que nunca.
Cada cidade organizadora traz o seu espírito e identidade para os Jogos Olímpicos e os logotipos são a sua representação aos olhos do mundo.
Em cada evento global, os pictogramas exploram a linguagem universal do design, orientando o público internacional.
Cada cidade organizadora quer destacar-se e partilhar as suas tradições com o mundo e a identidade visual dos Jogos permite concretizar esse objetivo.